quinta-feira, 30 de junho de 2011

Zaida e Diniz em peluche




Obra realizada por "Miminhos da Mamã". As cores não são exactamente as mesmas, e a Zaida está algo crescidinha, mas é um protótipo! Serão comercializados aquando do lançamento dos livros! os bonecos medem entre 50 a 60 cm. estou entusiasmado!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pereira Coutinho da Quinta da Ribeira



Agora que me inicio na pintura de Heráldica, comecei com uma encomenda do meu bom amigo D. António Pereira Coutinho. Aqui vos mostro o seu Brasão, representando os Pereira Coutinho da Quinta da Ribeira. Guache, formato A3.

Assino o trabalho como "Marquês de Abrantes".

terça-feira, 14 de junho de 2011

Homenagem a José Abrantes - Tertúlia BD


É, como regularmente, no restaurante "Gina", no Parque Mayer, que se desenrola desde há rigorosamente 323 meses, a tertúlia BD, sob a batuta de Mestre Geraldes Lino! Todolos meses um autor, artista ou editor é ali homenageado. desta feita, terça feira passada, caiu-me tal homenagem na rifa! Rodeado de bons amigos (João Monsanto, Luís Pinto-Coelho, Gastão Travado e Ricardo Leite), lá tive direito a um jantar, um diploma e a botar um eloquente e sentido discurso! Para presentear a quem calhasse - há geralmente umas rifas em circulação com ofertas de muitos dos comensais e homenageados - cedi uma ilustração antiga, referente ao meu livro (de 1981!) Aventura em Valverde, além de dois prints em A5, numerados e assinados, estes últimos oferecidos a todos os presentes! Para além disso, ainda fiz uma autobilbiografia de 3 páginas mais capa, que constituiu o n.º 160 do Tertúlia BDZine, pequeno fanzine regularmente editado para o evento.Eis o diploma! Um dia ainda o emolduro!
Eis os dois prints, dos quais foi feita uma tiragem de 24 exemplares de cada um. Este último foi o que teve mais sucesso, vá-se lá entender porquê!





sábado, 11 de junho de 2011

Boas Notícias!



Confirmada em recente reunião, é a vontade de uma editora - por qgora não revelo o seu nome! - de editar os três primeiros livros de Zaida e Diniz entre Setembro e Outubro! Assim, posso regozijar-me com o meu regresso às histórias infanto-juvenis!

domingo, 5 de junho de 2011

FOLHA CDS





Num dia tão político como este, deixo aqui as primeiras duas coisas que alguma vez editei; Foi num panfleto monocromático que se distribuia na rua, no verão de 1975, do CDS. Influenciado pelos tempos, e gráficamente pela Mafalda, do Quino, entre outros, lá desenhei estas parvoices, pobríssimas tanto visual como em ideias... mas é bom de ver que os meus 15 anos ainda eram recentes... Eis as duas tiras em questão; infelizmente, perdi traços de uma terceira que se tinha seguido a estas...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A VOZ DA LUA



A lua, minha velha amiga, e também da Zaida! O Diniz é que não a leva lá muito a sério! É um gato muito prático, pouco dado a romantismos!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança



Inesquecíveis, quando eu era criança, eram as idas ao Jardim Joológico! Por isso, aqui deixo uma imagem que fiz há mais de 10 anos, para uma campanha publicitária (os mais atentos perceberão do quê), em que me esmerei em detalhar bem com muita meninada, brincadeiras, humor e bicharada!



Espero que gostem e... Bom Dia Mundial da Criança!