quinta-feira, 19 de maio de 2011

CORREIO DAS CRIANÇAS - Lembram-se? (2)

A BRUXINHA BORRA DO POTE


Escrevi e desenhei esta historinha numa altura muito importante da minha vida: A minha filha Leonor estava ainda a meses de nascer e, como qualquer pai, roia-me de coriosidade sobre o como ela viria a ser: gordinha? Alta? Morena?

Daí a imaginar a história, numa altura em que, ao mesmo tempo pesquisava sobre uma personagem que eu queria que fosse uma bruxinha, foi um ai!

Recebi muitas mensagens congratulando-me da graça da história e, actualmente, planeio adaptá-la, acrescentando pouco mais, a um primeiro livrinho de uma colecção - ainda sem editora, com ocostume! - com esta personagem - e do seu gato Diniz, entretanto inventado!

A primeira publicação desta BD foi no Correio das Crianças n.- 33, de 28 de Junho de 1003.

Sem comentários:

Enviar um comentário